top of page

4 EASTER EGGS QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA PERDENDO O JOGO

  • Arthur Giobini
  • 3 de jun. de 2016
  • 5 min de leitura

#1 – FAR CRY 4 – OU VAI OU FICA

Far Cry 4 se passa na fictícia Kyrat, lugar onde o jovem Ajay retorna para cumprir o último pedido de sua mãe: despejar suas cinzas com alguém chamado Lakshmana.

O ônibus de Ajay é metralhado pelo vilão tirano Pagan Min, que o sequestra e o manda “esperar” enquanto ele lida com um problema. É aí que o jogo começa – você escapa com a ajuda de rebeldes que revelam que você é filho do cara os fundou. Você começa a crescer entre os rebeldes e dá início ao processo que trará democracia à Kyrat.

Após várias horas de jogo, Ajay e os rebeldes destronam Pagan Min. Em seguida, ele revela que sua intenção sempre foi a de passar a liderança de Kyrat para Ajay, pois seu sucessor original, Lakshmana, foi assassinado.

No passado, o pai de Ajay enviou sua mulher, mãe de Ajay, para a cúpula de Pagan Min para atuar com espiã. Os dois acabaram se envolvendo e tiveram um filho, Lakshamana. Quando o pai de Ajay descobriu, mandou matar Lakshmana. Posteriormente, ele foi assassinado pela mãe de Ajay que, em seguida, fugiu para a America.

Você pode descobrir tudo isso após centenas de mortes brutais pelo jogo, ou você pode evitar a fadiga e descobrir tudo nos primeiros 15 minutos. Se você simplesmente ignorar a fuga no início e esperar por Pagan como ele lhe pediu, ele eventualmente retorna e o leva ao túmulo de Lakshmana enquanto lhe explica todo o plot do jogo. Fica implícito ao final do jogo que Pagan o preparará para ser um “menor de dois males” e tomar seu lugar como futuro líder de Kyrat. E tudo que você tinha que fazer era esperar e deixar a história rolar sozinha. Ah, e a música que toca no início do jogo, Should I Stay or Should I Go? Do The Clash, já te dava uma pequena dica.

#2 – METAL GEAR SOLID 3 – O PARADOXO TEMPORAL DE OCELOT

De morte por idade avançada, à um tarado de 20m de altura se passando por um dinossauro, a franquia de Metal Gear sempre trouxe um olhar único à telinha de “Game Over”. Porém, o mais estranho de todos está em Metal Gear Solid 3, um jogo, cuja a confusa história, se passa várias décadas antes das confusas histórias dos outros Metal Gears.

Em MGS3, você esbarra em um jovem chamado Ocelot. Nesse jogo, ele é apenas mais um lacaio, mas ele foi/será um dos chefes em MGS1, o manipulador de MGS2, o vilão principal de MGS4 e o seu BFF em MGS5.

Enfim, após aproximadamente uma hora de jogo, você briga com Ocelot e o deixa desmaiado no chão. Em seguida, você deve deixa-lo desmaiado e seguir com sua missão de ser atacado por cutscenes intermináveis. Aliás, o jovem Ocelot aparece de vez em quando em algumas dessas cutscenes para duelar com você, atirar no seu olho, essas coisas.

Então, o que acontece se você simplesmente matar o danado enquanto ele ainda está no chão?

Isso mesmo, Ocelot é tão integral à história da franquia que atirar nele gera um paradoxo temporal que acaba com a timeline do jogo. A gravidade da sua ação é tamanha que o Coronel Campbell, supervisor de Snake no futuro, te envia uma bronca pelo tempo/espaço – e isso nem é uma história sobre viajem temporal. Além disso, uma tela diferente de game over aparece, no lugar da velha “Snake is Dead” antes de “Game Over”, o jogo informa “Ocelot is Dead” que lentamente se tranforma na frase “Time Paradox”. No relançamento em HD de MGS3, é possível desbloquear uma Conquista pelos seus esforços em destruir a timeline do jogo.

#3 – HITMAN: ABSOLUTION - BOOM!

Na série Hitman seu personagem assassina pessoas específicas de formas complexas e divertidas, até que um pequeno detalhe sai errado e você acaba assassinando toda uma cidade.

Em Hitman: Absolution, você faz diversas missões de infiltração à um centro de pesquisa de armas antes de finalmente alcançar a área de recepção do complexo (ou você poderia, sei lá, ligar e marcar uma visita…).

Assim como várias grandes empresas, o lobby é cheio de troféus – que nesse caso são armas grandes, armas maiores ainda, minas, bombas, mísseis, etc. E a menina-dos- olhos dessa coleção? Uma ogiva nuclear.

Como sabemos, bombas nucleares foram projetadas para resistirem à acidentes de avião. Elas são super seguras. Tem até personagens, bem abaixo da bomba, conversando sobre como nunca houve um acidente nesse complexo, e eles provavelmente estão há poucos dias de se aposentar!

Você poderia atirar nela que nada iria-

oops…

Ok, então, por alguma razão, a bomba estava armada e o detonador programado para “bala perdida”. Mas ainda assim, vocês estão distantes, o dano não deve ter sido tão grande assim, certo…?

Então, sua curiosidade matou metade do Novo México. Após essa cena, o jogo mostra uma tela de Game Over, como se já não estivesse claro. Mas, hey, no fim das contas sua missão era matar um cara, e você definitivamente fez isso.

#4 – DISHONORED – NÃO SEJA UM PERVERTIDO

Dishonored conta a história de Corvo Attano, um guarda real incriminado injustamente pelo assassinato da rainha em uma versão steampunk da Inglaterra vitoriana, enquanto os verdadeiros assassinos tomam controle do país. Com sua honra jogada na lama, Corvo se junta à resistência, em um esconderijo num pub, se escondendo atrás das linhas inimigas e matando usurpadores para salvar a nação.

Porém, tudo acaba à mais ou menos um terço do início do jogo se você decidir entrar em uma banheira…sem ser convidado.

Após cada missão, você retorna ao pub e conversa com os vários membros do grupo, como o líder Havelock, o inventor Piero, e a moça Callista. Após a Missão 3: “House of Pleasure”, você encontra Piero espiando Callista pela maçaneta de uma porta. Então você espanta o pervertido, mas então habilita a opção de fazer exatamente a mesma coisa.

Você também pode invadir o cômodo e contar à ela que Piero a estava observando enquanto ela se banhava (enquanto você a observa se banhando), ou, você pode aproveitar e pedir para se juntar à ela na banheira.

olha essa carinha de felicidade, só que não.

Ela educadamente recusa sua oferta, argumentando que “ratos, pragas e tirania têm um jeitinho de estragar o clima”. Você agora pode se retirar do banheiro com o que sobrou da sua dignidade, ou você pode ficar lá e começar a agir feito um babaca. Você pode beber àgua da pia, roubar uns trocados da Callista, usar a privada. Só não pense em entrar na banheira com ela achando que isso levará à alguma ceninha sexy, pois o que acontece em seguida é isso:

A resistência se desfaz por conta de “hostilidades irreconciliáveis” e o jogo acaba. Pelo que parece, mulheres não curtem caras armados até os dentes invadindo suas banheiras após terem dito não. E então, os assassinos da rainha nunca serão julgados e levados à justiça, a praga vai continuar se espalhando, e as baleias inteligentes de Dishonored vão se rebelar contra a população por terem as matado para coletar seu óleo. E tudo isso por que você não conseguiu manter sua calça de assassino steampunk fechada.

 
 
 

Комментарии


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page